sábado, 29 de maio de 2010

Please Help The World

Pessoal gostaria de mostrar aqui para vocês um vídeo que vi pela primeira vez numa palestra onde eu e o pessoal da minha turma estávamos organizando onde o palestrante que nós convidamos falou sobre propaganda sustentável e antes dele entrar em seu assunto ele passou esse vídeo para nós e achei muito interessante. Então resolvi colocar no blog!!



Resumindo, entrei no site da COP 15. Quem já ouviu falar sabe que estou me referindo a um site do governo dinamarquês país de acolhimento para a Conferência de Mudança Climática da ONU 2009.

Logo quando entrei fui buscar informações sobre o porque que o palestrante havia comentado muito dele e descobri que:

“A página web teve 4 milhões de visitantes, de fevereiro a dezembro de 2009, dos quais 1.650.000 visitaram o site durante a conferência. No dia mais movimentado, cerca de 200 mil usuários visitaram COP15.dk. Milhares de visitantes também viu o webcast da COP15.

A cobertura noticiosa site em destaque, blogs, material de fundo e muito mais, e permitiu aos visitantes enviar saudações "clima" para COP15, que foram exibidos em grandes telas na conferência e em vários locais ao ar livre na Dinamarca. Mais de 15.000 Saudações climáticas foram recebidas em todo o mundo.”

Estou postando sobre este assunto porque acho de extrema importância, para mim, para você e para o mundo. Para que a cada vez mais tenhamos consciência sobre o que está acontecendo com nosso planeta que é inclusive nosso lar!

Este vídeo que coloquei a cima é um VT que foi dirigido pelo diretor dinamarquês Mikkel Blaabjerg Poulsen.

"Nós fizemos um filme que fala ao coração e não para o cérebro", diz ele.

Resumo do VT (tirado do site)

O filme mostra uma menina de seis anos que, depois de ver as notícias sobre as alterações climáticas, tem um pesadelo em que ela tenta escapar de enchentes, furacões e secas. Ela acorda e implora para os políticos:

”por favor, ajude o mundo"

em uma cena comovente no topo de um arranha-céu.

Quem quiser da uma conferida acesse o site:

http://www.denmark.dk/en/menu/Climate-Energy/COP15-Copenhagen-2009/Selected-blog-posts/


Nenhum comentário:

Postar um comentário